quarta-feira, 4 de maio de 2011

5.ª Clássica da Senhora da Graça atribuiu camisolas amarelas

Texto: João Carlos Lopes / Fotos UDAR Quinchães
José Rodrigues chegou primeiro
A União Desportiva Amigos da Roda de Quinchães levou á estrada, no último Sábado, a 5.ª Clássica da Senhora da Graça, primeira prova a contar para o Troféu 2011, proporcionado por esta mesma colectividade e que consiste em cinco provas pontuáveis. José Rodrigues, do Vitória SC foi o vencedor absoluto desta primeira tirada.
A primeira prova do ano partiu do Lugar das Cantarinhas, junto à sede da UDAR Quinchães, e levou os cicloturistas até ao alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto. À excepção dos últimos oito quilómetros, a prova foi feita em estilo de passeio.
A subida da Senhora da Graça começou junto da Casa do Guarda para quem se tinha inscrito previamente na “Roda Livre”, ou seja, na parte da corrida do passeio, que contou com mais de meia centena de cicloturistas, do total de uma centena de inscritos. Os que não alinharam na “Roda Livre” subiram a montanha ao ritmo de passeio.
De salientar que a prova se estendeu por 57 quilómetros, 49 dos quais em regime de passeio e os restantes oito em estilo de corrida, pontuavél para o Troféu UDAR Quinchães 2011.
O troféu divide-se por escalões. O escalão A compreende idades entre os 18 e 29 anos; o B, entre os 30 e 39 e o C, destina-se a cicloturistas com mais de 40 anos.
O vencedor absolotuto foi José Rodrigues que passou a liderar também o escalão B, seguiu-se o individual Fernando Costa, que passa a ser o líder do escalão A. No escalão C, o fafense Orlando Castro, a correr com as cores do AMVE-Garantir Norte, é o primeiro líder, tendo feito oitavo na geral desta prova. Todos os resultados podem ser consultados no blogue da Udar Quinchães, no endereço: http://udarquinchaes.blogspot.com. De referir ainda que, este ano, os líderes dos três escalões vão envergar camisolas amarelas nas provas, a partir desta clássica da Senhora da Graça, onde, no final, receberem as respectivas, no convívio que foi feito na sede da colectividade.




.

Sem comentários: